Bem vindo visitante, faça seu login para ver nossos produtos.
 

Tendência > Tom Dixon

 

Nascido em 1959 em Sfax na Tunísia, Tom Dixon mudou-se para a Inglaterra com quatro anos de idade e passou seus anos de estudante em Londres. Ele abandonou o Chelsea School of Art para tocar baixo na banda Funkapolitan.
Tom chegou à fama em meados de 1980 como "o talentoso designer inexperiente". Criou um 'espaço' com seus conhecimento e criatividade para ele e outros jovens designers. No final de 1980 sua reputação se tornou internacional e foi abordado pela empresa italiana de móveis de design Cappellini, para quem desenhou a cadeira Iconic "S".  Na década de 1990 se tornou um nome familiar, concebendo a Eurolounge, sua própria empresa, um ícone par sua idade.

Em 1998, Tom foi nomeado como chefe do estúdio de design do Reino Unido no setor varejista de móveis. Tom Dixon levou a empresa para sua maior reforma e rapidamente conquistou reconhecimento, tornando-se chefe de Design Internacional em 1999 e diretor de criação em 2001. Era a figura pública de uma equipe coletiva responsável por rejuvenescer a marca “Habitat”, mantendo o sonho de Terence Conran de enriquecer o estilo de vida cotidiano através do design simples, moderno e criando uma experiência de compra única.
Em 2000, o trabalho de Tom foi reconhecido e atribuído a uma OBE pela Rainha da Inglaterra. Suas obras também foram adquiridas pelos museus mais famosos do mundo, e estão agora em coleções permanentes em todo o mundo, incluindo Victoria and Albert Museum, Museu de Arte Moderna de Nova York e Tóquio e Beaubourg Centro (Pompidou).

"Honestamente, eu não me lembro de ter ambição de ser um designer, lentamente se aproximou de mim como eu rejeitei noções de ser um artista ou um artesão. Até hoje eu prefiro a idéia de ser um industrial..." - Tom Dixon.



Galeria de Imagens


Comentários


 

55 (11) 4195-3415 | 55 (11) 4195-3579
contato@studio-2m.com

studio-2m © 2018. Todos os direitos reservados.